menu

Image Map

quarta-feira, 22 de março de 2017

DICAS DE LANCHES ESCOLARES




Bom dia mamães, tudo bem com vocês?


Algumas mamães sempre me perguntam o que eu costumo colocar na lancheira do meu filho Caleb. Resolvi fotografar algumas opções de lanche e espero que gostem.

Mas já vou avisando, sou super adepta a uma alimentação saudável e equilibrada, mas também sei que ninguém é de ferro, inclusive as crianças e tem dias que permito que meu filho coma coisinhas gostosas e não tão saudáveis. 

Não adianta eu postar e mostrar para vocês uma lancheira somente com produtos saudáveis e diferentes,  isso não seria a verdade. Por isso estou sendo sincera e mostrando realmente o que meu filho leva de lanche para a escola. O Caleb está naquela fase terrível de seleção dos alimentos, não gosta mais de tudo e não come de tudo. Quando invento de colocar algo diferente, o produto volta intacto para a casa. Rsrsrs!

No colégio onde o Caleb estuda, todos os dias tem o horário de frutas coletivas. Ou seja, as frutas que as crianças levam são compartilhadas. A professora leva todas as frutas para a cantina da escola, e as cozinheiras cortam todas e fazem tipo uma saladinha de frutas. Tem dias que com a correria nem descasco as frutas, porque sei que lá as moças vão fazer esse serviço.

Vocês vão perceber em algumas fotos que teve dias que mandei o lanche em maior quantidade, o Caleb estuda na parte da manhã, as aulas começam as 7:00 horas. E tem dias que ele não quer comer nada antes de ir para o colégio. Como fico preocupada, prefiro mandar algo á mais. Mas sempre digo para ele que se estiver satisfeito não precisa comer tudo. 






Sei que com esse corre e corre todo, rotina de mãe não é nada fácil, e as vezes prezamos pela praticidade. Tem dias por exemplo que não dá para fazer suco natural que o Caleb leva praticamente todos os dias, e acaba indo o de caixinha mesmo. 





Nessa opção de lanche coloquei suco natural de laranja, pão de queijo, danoninho e uns biscoitinhos doces que o Caleb adora. 




Yakult tem em quase todas as opções não é mesmo? como expliquei anteriormente para vocês que o Caleb está em uma fase seletiva com os alimentos, isso tem causando muita prisão de ventre nele. Por isso a pediatra falou para investir no Yakult, e em outros alimentos que ajudam a regular a flora intestinal. 

Sempre procuro colocar nos lanches um produto de cada grupo alimentar. Uma fonte de proteína, lácteo (leite, iogurte e queijo), carboidrato e uma fruta. Meu pequeno ama ovos e principalmente os de codorna e ama quando quando de lanche. 





Espero ter ajudado vocês!

Beijos da Jojo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário