menu

Image Map

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Babypod você usaria?

Dispositivo intravaginal reproduz música para bebês durante a gestação. Isso mesmo, o bebê pode ter contato com a música ainda no útero da mamãe. Um grupo de pesquisadores espanhóis criou a tecnologia e garante mais interação entre pais e filhos. O Babypod, é introduzido pela vagina, possui um alto-falante como o de um fone de ouvido e uma saída para plugar em reprodutores de música (como tablets, celulares, aparelhos de som, etc.). Além disso, o aparelho ainda contém uma porta para plugar fones de ouvido, possibilitando que mais pessoas escutem a música ao mesmo tempo que o bebê.




A invenção foi publicada na revista científica britânica Ultrasound.  De acordo com os cientistas do Instituto Marquès, em Barcelona, a criação do dispositivo trouxe um novo dado sobre o desenvolvimento do feto: segundo os autores, ele escuta e reage à música a partir do quarto mês de gestação — até então, outros estudos afirmavam ser na 21ª semana, pouco mais de cinco meses da gravidez.
Os pesquisadores partiram da ideia de que a única forma de um bebê em gestação ouvir músicas da mesma maneira que uma pessoa fora do ambiente uterino seria por via vaginal. Isso porque as ondas sonoras da música ambiente ou emitida por fones de ouvido colocados sobre a barriga da mãe precisam atravessar mais do que o dobro de camadas (entre elas, a pele, o tecido adiposo, os músculos e parede uterina), o que faz com que o som chegue à criança praticamente inaudível.




Vocês usariam mamães?




Nenhum comentário:

Postar um comentário