menu

Image Map

terça-feira, 25 de março de 2014

ENSAIO NEWBORN!



O newborn para quem não conhece, é um ensaio fotográfico para recém-nascidos. As primeiras fotografias dos primeiros dias de vida do seu filho, são recordações muito especiais e para toda a vida.

O ensaio pode ser feito em estúdio ou na residência da família, desde que, a casa tenha uma boa iluminação. 

Essa sessão exige bastante cuidado, uma vez que, os bebês ainda são muito pequeninos e frágeis. Escolha um fotógrafo profissional, cuidadoso e criativo para fazer as fotos. 

Lindas caixas, cestos, touquinhas fofas, fantasias, faixas de cabelo, papel de parede e tecidos, compõe as fotos, deixando- as lindas e delicadas.







Algumas dicas:


  • Os acessórios que serão usados no ensaio são: gorro, luvas, roupinhas, mantas e  devem ser bem lavados.
  • Lavar bem as mãos antes de pegar no bebê
  • O ambiente tem que estar em temperatura ideal, entre 27 e 30 graus.
  • Nunca deixe seu bebê sozinho
  • Escolha objetos que tenham um significado para a família, um brinquedinho especial dos pais, a primeira roupinha do seu bebê, algum objeto de decoração do quartinho, para sair na foto juntamente como bebê.
  • Evite marcar o ensaio no dia em que você tem compromissos como, receber visitas ou uma ida ao pediatra.
  • Deixe o ambiente da sua casa o mais tranquilo possível, com poucas pessoas.
  • Evitar ruídos e luz direta na hora de fazer as fotos, os bebês são sensíveis. 
  • O ideal é que a mamãe amamente o bebê antes da sessão, para que ele fique relaxado e tenha um soninho profundo.


A melhor época para se fazer as fotos, é quando o bebê tem de 5 a 15 dias de vida. Muitos pais ficam inseguros e com peninha do pequeno e acabam fazendo quando o bebê já tem quase 1 mês. Quando o bebê esta novinho, ele tem uma maior flexibilidade, dorme mais e tem menos chance de ter cólicas.

O ensaio é demorado, por isso os pais tem que ter paciência, dura em torno de 3 a 4 horas. Nesse período o bebê pode acordar, chorar, a mãe tem que amamentar, trocar as fraldas e isso leva tempo.



Confiram algumas fotos:

































Antes mesmo do Caleb nascer, eu já estava pesquisando sobre o ensaio newborn, eu amo fotografia e não queria deixar passar em branco este momento tão único e especial. Depois do nascimento do meu filho, tive que ficar uns 15 dias na casa dos meus pais pois moro em outra cidade, como os bebês tem exames e consultas a serem feitos nos primeiros dias de vida, tive que esperar um pouquinho para voltar para a minha casa. Eu queria que ele tivesse feito as fotos logo na primeira semana de vida, mas a minha fotógrafa reside na cidade onde moro atualmente. Então o Caleb fez sua sessão de newborn, com 20 dias de vida. O tempo estava frio e nublado no dia, por isso optei em fazer as fotos na minha casa mesmo, até porque achei melhor e mais aconchegante não tirar o Caleb da rotina dele. Colocamos o aquecedor na temperatura ideal, e deu tudo certo.No início da sessão, ele estava acordado e depois,  dormiu como um anjinho, só acordou uma vez para mamar e troquei suas fraldas.

Estão curiosas para verem as fotos do meu príncipe? Rsrsrsrs...






















As fotos foram tiradas pela fotógrafa, Marcella Rolim. Espero que tenham gostado das fotos do meu pitchuquinho lindo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário