menu

Image Map

sexta-feira, 14 de março de 2014

Aniversário de 1 ano do Caleb, tema: O Aviador!

Como eu já disse anteriormente em outro post, o aniversário do meu filho Caleb, seria do Mickey. Como ele fazia acompanhamento fotográfico todo mês, e meses antes da festinha dele, a fotógrafa teve a ideia de tirarmos fotos dele de aviador. Depois que eu vi as fotos prontas, fiquei louca e mudei o tema. Rsrsrs! Pesquisei bastante e quase não encontrava muita coisa sobre este tema, que é novo no mercado. Muitas coisas eu e minha mãe fizemos!

Confesso que não planejei o aniversário dele com antecedência como eu gostaria, ano passado minha vida estava um correria. O Caleb era muito pequeno, eu estava concluindo meu curso de jornalismo, ainda morando em um cidade onde não temos parentes nenhum por perto para nos ajudar. Semanas depois do aniversário, tive que apresentar minha monografia. 

Este ano estou fazendo diferente, estou olhando e pesquisando tudo com antecedência. Mesmo tendo feito tudo em apenas 2 meses, acredito que nos saímos muito bem, eu ameiii a festinha do meu filhote. Fiz tudo com muito amor e carinho e isso é o que mais conta!

Contratamos o buffet (comes e bebes), o local eu já tinha, foi na casa dos meus pais, que tem um espaço bacana para fazer festas. Aluguei os móveis provençais, uma máquina de fazer algodão doce, o painel de balões e contratei uma pessoa para fazer os convites, embalagem do chocolate bis, paçoquinha, bloquinhos de papel, cofrinhos, forma de docinhos, embalagem dos refrigerantes, tudo personalizado. O resto como: bolo cenográfico, lembrancinhas, algumas comidinhas ficaram por minha conta e da minha mãe. Algumas Tags como as que ficaram em cima dos cupcakes eu mesma fiz, esses itens personalizado são muito caros, e pelo menos as Tags eu sabia fazer. Rsrsrs!


Começando pelo convite fofo, que foi feito pela empresa, Polly Design.


(Os cofrinhos, bloquinhos de anotação, rótulos de paçoquinha, tubbets, bandeira com o nome do Caleb, forminha de doces) foram feitos também, pela Polly Design.











Este é o bolo cenográfico que fizemos.








Esses potinhos fofos, são de vidro. Compramos os potes, a massa de biscuit para fazer as tampas e a inicial do nome do Caleb, de madeira para colar nas tampas. Ficou um mimo! E dentro, fiz um mousse de morango delicioso.







Esses cofrinhos personalizados, foram uma das lembrancinhas distribuídas.


























Muitas pessoas ficaram impressionadas de ver o quanto o Caleb, ficou tranquilo no dia do seu aniversário. Ele foi no colo de todo mundo, brincou, só no final da festa que ficou um pouco cansadinho, e dormiu por uns 30 minutos. Para que ele aproveitasse bem a festinha, logo depois do almoço ele tirou uma soneca de  2 horas e meia, assim ele acordou bem disposto. A festa estava marcada para ás 16 horas, horário ideal para festinhas de crianças. Quanto mais tarde for a festa mais, sono a criança vai ter e pode ficar enjoadinha. 

O ideal mamães é que no dia do aniversário, você não tire seu filho da rotina que ele já está acostumado. Tente fazer tudo no horário de costume (banho, almoço, soneca). Eu sei que no dia da festinha dos nossos pimpolhos ficamos ansiosas e com mil coisas a resolver mas, tente manter a calma para que isso não afete o bem estar do seu filho. O mais importante é ele está bem na festa e curtir, por mais que seja seu primeiro aniversário.




Avôs e tios paternos do Caleb.



Caleb com a minha sogra e a minha avó.






Os rótulos das latinhas, feitos por mim!




As lembrancinhas dos adultos eram:



  • Uma sacolinha.
  • 1 chaveiro com a foto do Caleb
  • 1 bloquinho de anotações 
  • 1 calendário 
Todos os itens personalizados, com a foto do Caleb.








Avôs e tio materno.






Nessa estante eu coloquei objetos (brinquedos, roupinhas e álbuns de fotografia) dos primeiros dias de vida do Caleb.



Fizemos também uma mesa de guloseimas, enfeitamos com as fotos que o Caleb fez na sessão de Smash Cake.



E para finalizar, quem me conhece sabe que eu amo fotografia, principalmente se for do Caleb. Rsrs! Então, nos enfeites de mesa eu e minha mãe, tivemos a ideia de enfeitar latinhas de leite em pó com E.V.A estampado de estrelinhas, colamos em cada latinha fotos do Caleb. Cada mesa tinha uma foto do Caleb, referente a um mês dele. Colocamos fotos desde o primeiro mês dele até o 12º. Os convidados amaram, cada mesa com uma foto diferente.

Confesso que eu amei a ideia, mas tive um pouquinho de problema, os convidados acharam que as fotos eram para eles e queriam levar embora para a casa, para o meu desespero. As fotos eram todas minhas, dos álbuns que eu tenho aqui em casa. Tivemos que dizer aos convidados para não levarem as fotos. Até porque não se leva enfeites de mesa embora, a não ser que os anfitriões da festa autorizem.




Comprei balões comuns, e mandei encher á gás. 



Espero que tenham gostado da festinha de 1 ano do meu príncipe!









Nenhum comentário:

Postar um comentário