menu

Image Map

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SMASH THE CAKE! UMA SESSÃO DE FOTOS DIVERTIDA, QUE VIROU FEBRE!

Antes a moda era o famoso Trash the Dress (destruir o vestido) para as noivas, mas agora a moda é para aniversários de um ano do bebê, é o Smash the Cake (esmagar o bolo). As fotos fogem do tradicional e deixam o álbum do seu bebê diferente e divertido.

Para quem não sabe meu filho Caleb, fez acompanhamento fotográfico dos  15 dias de vida até 1 ano de idade. Quando eu tiver oportunidade mostrarei aqui no blog. Cada mês eu e a fotógrafa, porque eu sou dessas mães que dá palpite, tínhamos que inventar algo diferente nas sessões do Caleb. Ele já foi piloto de avião, ursinho panda, Mickey, anjinho, pintinho amarelinho, mágico, intelectual, índio, papai Noel e muitos outros... E quando ele estava prestes a fazer 1 ano, fiquei sem saber qual seria a ideia da fotógrafa, queria algo que tivesse relacionado ao aniversário. Já tinha visto várias fotos de Smash the Cake e graças a Deus minha fotógrafa veio exatamente com essa ideia, para a minha felicidade.

A fotógrafa ficou receosa em me dar esta ideia, do Caleb fazer uma sessão de Smash the Cake pois, ela já tinha tentando com outras mães que também faziam acompanhamento fotográfico com ela, e não teve sucesso. Algumas mães acharam um absurdo seus filhos ficarem lambuzados de bolo, ou que poderiam comer bolo e que tinha açúcar e etc... Cada mãe com suas teorias né?

O que não era meu caso, na hora eu topei e o Caleb foi a primeira criança que ela fotografou na sessão de Smash the Cake. O Caleb amou brincar com o bolo, fez a maior bagunça, percebe-se nas fotos! Rsrsrs...


Vejam as fotos:


















Muito lindo meu baby! Eu babo meninas... Rsrsrs!




O bolo pode ser simples ou confeitado, e pode ser preparado pela própria mamãe. O importante é que o bolo tenha uma cobertura e coloração convidativa, confeitos, balinhas e glacê são bem vindos.

O local fica a critério da mamãe, as fotos podem ser feitas no estúdio, com um fundo mais clean ou em local aberto como um jardim, parque ou até na casa da família. O cenário faz toda a diferença! Decore o espaço com brinquedos, cestas, uma toalha daquelas bonitas para fazer piquenique, balões não pode faltar. Use a imaginação e divirta-se!




Veja algumas fotos para você se inspirar:









Dicas importantes:

- É indicado para crianças a partir de 09 meses até 1 ano. (assim o bebê já consegue ficar sentado durinho).
- O bebê deve ficar na frente do bolo, bem à vontade.
- Fotografe o ambiente e o bolo antes de colocar o pequeno no cenário.
- Se o bebê não interagir, a mãe pode mostrar o bolo para a criança, passar um pouco do creme nos lábios dele.
- A sessão costuma demorar 40 minutos.
-As mamães podem utilizar as fotos no dia no aniversário em pôster, lembrancinhas e até no próprio convite. Por isso a minha dica é que você faça essas fotos 1 ou 2 meses antes do aniversário do criança, para que você tenha tempo de mandar fazer os convites com as fotos.
- Depois dos cliques, o bebê costuma ficar cansado. Aproveite para fazer algumas fotos do banho e do soninho depois da brincadeira!





























Um comentário:

  1. Muito legal...
    mas eu tb sou uma que vou fugir por causa do açúcar...
    Hehehe...
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir