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segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

COMO EVITAR OS ENJOOS DURANTE A GRAVIDEZ

Olá mamães e futuras mamães! O assunto de hoje afeta a maioria das grávidas, o indesejável enjoo. Graças a Deus, quando eu estava grávida do Caleb, não sofri muito desse mal. Senti enjoos somente nas duas primeiras semanas e depois passou, foram enjoos bem leves, não cheguei a vomitar. Mas isso são exceções, conheço pouquíssimas gestantes que assim como eu, não passaram muito mal. Por isso, o Glacê Baby tem algumas dicas que pode te ajudar.




Não existe uma receita infalível que acabe com o enjoo. Cada organismo reage de uma forma, para algumas mamães certas receitas ajudam e para outras não. Não é nada comprovado mas, existe a teoria de que, os níveis de hormônios aumentam e se alteram no primeiro trimestre e  por isso pode surgir os enjoos.

A progesterona, que é responsável por manter a gravidez, deixa o estômago mais preguiçoso. Portanto, o alimento demora a chegar no intestino, provocando enjoos e em alguns casos até vômitos.

Os enjoos costumam aparecer na parte da manhã. Por isso são chamados de enjoos matinais. Mas é claro que isso não é regra, os enjoos podem aparecer no decorrer do dia, á tarde e a á noite.




A fase dos enjoos varia de mulher para mulher, mas em geral ocorre entre o final do segundo mês (semana 8) e o final do quinto mês lunar (semana 20).
Veja algumas dicas, e escolha o que será melhor para você.
  • Coma biscoitos água e sal antes de levantar da cama. O estômago vazio piora o enjoo. Comendo antes de levantar e esperando um pouco poderá evitar esse enjoo que aparece logo pela manhã. Os biscoitos, alimentos ricos em carboidratos ou frutas podem amenizar os enjoos durante todo o dia.
  • Coma pouco, mas de duas em duas horas. O estômago cheio também pode levar ao enjoo já que a digestão está mais lenta.
  • Evite alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão, alimentos muito condimentados e açúcares.
  • Evite deitar logo após comer.
  • Fundamental que esteja bem hidratada. 
  • Gengibre ameniza os enjoos para muitas mulheres. Pode ser até em chá ou bala. (porém eu aconselho que antes de usar o gengibre, consulte seu médico pois, não sabemos qual a concentração do gengibre nos produtos).
  • Em alguns casos, beber água tônica ajuda, mas deve-se evitar as que contêm quinina.

OBS: Apesar dos sintomas desagradáveis, o mal-estar matinal não é sério, a menos que se converta em hiperêmese gravídica, um caso extremo no qual a grávida tem enjôos e vômitos que não a permitem comer e que a faz correr risco de desidratação. Nos casos graves, a hospitalização pode ser necessária para reidratar a paciente.

Guia do bebê Uol: http://guiadobebe.uol.com.br/
Discovery Mulher: http://discoverymulher.uol.com.br/







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