menu

Image Map

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CHÁ DE BEBÊ REVELAÇÃO!

Ficou confusa com o título da matéria?


Eu explico! Há mais ou menos uns 2 meses atrás, eu estava assistindo o programa da Ana Maria Braga, quando ela falava sobre o chá de revelação. Fiquei super intrigada e curiosa com o tema da reportagem e então resolvi assistir. Desta maneira, fiquei sabendo da nova tendência que é fazer um chá de bebê, onde o sexo da  criança é revelado para os convidados somente no dia do evento, tem pais que também preferem a surpresa e escolhem saber o sexo do seu baby neste dia.

Este post já estava pronto há 2 meses, quando assisti o programa porém, o Blogger que as vezes me irrita, logo no dia em que eu acabei de fazer a matéria, ele deu um problema, ficou fora do ar e eu perdi todo o post. Desde então, estava criando coragem, para deixar a preguiça de lado e fazer tudo novamente. Rsrsrs! Dá muita raiva, o post estava prontinho, com imagens super fofas e de repente eu perco tudo.


 Vamos ao que interessa!

Antes era o tradicional chá de bebê, depois a "moda" foi o chá de fraldas, e agora a tendência que esta bombando é o chá de revelação. Ele surgiu nos Estados Unidos (tinha que ser) rsrsrs... E agora está fazendo o maior sucesso no Brasil.

Mas como funciona?

Existem duas maneiras de fazer o chá de revelação.

O casal escolhe uma pessoa próxima (amigo, sogra, mãe ou até mesmo quem esta organizando o evento) para ir juntamente com eles no dia do ultrassom onde será descoberto o sexo do bebê. O médico conta para essa  pessoa de confiança o sexo do bebê sem que os pais saibam, esse amigo ou parente fica encarregado de organizar o chá. Primeiramente ele tem que contar para o profissional que for fazer o bolo o sexo do bebê, assim a cor do recheio  revelará a grande surpresa se é menina ou menino. Os pais só saberão o sexo do filho (a) no momento em que partirem o bolo. 
O bolo deve ser por fora na cor rosa e azul, e somente a cor do recheio que vai revelar o sexo do bebê.


O casal faz o ultrassom para descobrir o sexo mas, não conta para ninguém, só eles saberão. Só será revelado no dia do chá perante os amigos e familiares.





Os pais podem abusar da criatividade no dia do chá, fazendo diversas brincadeiras animadas para ver se alguém acerta o sexo do bebê antes da revelação. Quem acertar ganha um brinde! 



Veja algumas inspirações para o seu chá:







O tradicional é que a decoração seja feita nas cores rosa e azul, e o recheio do bolo com a cor do sexo do bebê. Mas vai do gosto de cada um, quem quiser inovar e colocar outras cores, também fica legal!




Olha só, que lindo a decoração desse chá de revelação:



Que bolinho mais mimoso! Lindinho demais.










O convite foi muito criativo e mostra a empolgação dos pais! No texto, os pais perguntam para os convidados qual é o palpite deles sobre o sexo do bebê.




Na entrada da festa tem a famosa pergunta: Menino ou Menina?







Então chegou o momento mais esperado! O recheio do bolo cor de rosa, revelou que em breve vai chegar uma menina!


Eu amei essa ideia, se tivesse essa tendência na época que eu estava grávida do Caleb, com certeza teria feito esse chá tão divertido. Mas escolheria a segunda opção, faria surpresa somente para os convidados, eu não iria aguentar de ansiedade fazer o ultrassom e não saber o sexo do baby. Rsrsrs!


Para quem quiser assistir o programa da Ana Maria Braga, com a reportagem sobre o chá, é só clicar no vídeo abaixo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário