menu

Image Map

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

4 LIVROS QUE TODA MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM DEVE LER!

A chegada do primeiro bebê é uma grande transformação na vida dos pais. Muitas mamães de primeira viagem, ficam desesperadas e perdidas e não sabem como agir nessa fase tão única e especial. Por isso, eu selecionei 4 livros que eu li durante a minha gestação e que me ajudaram muito.






1. Concepção, gravidez e parto _ Autora: Dra Miriam Stoppard.
Eu amei este livro, até hoje gosto de dar umas folheadas. Eu ganhei este livro dos meus sogros, quando eles ainda moravam em Portugal então, a minha versão é do português de Portugal. Mas aqui no Brasil você encontra.

Segundo a conceituada autora Dra Miriam, o objeto do livro é proporcionar um parto bem sucedido, nas circunstâncias pretendias pelos pais. Achei bem completo mostra as fases da gestação, os tipos de parto, como planejar uma gravidez, alimentação saudável na gravidez, cuidados pré-natais, queixas durante a gravidez, emergências durante a gravidez e muitos outros assuntos interessantes e válidos que toda grávida e seu companheiro precisa saber.


2. A vida do Bebê - Autor: Dr. Rinaldo de Lamare.

Como eu gosto deste livro, ele me ajuda até hoje. Nele você encontra todas as transformações do bebê desde o primeiro dia de vida até os dois anos de idade. 


3. Bagagem para mães de primeira viagem _ Autoras: Laura Florence e Ana Paula Guerra.

Este livro é um guia prático que ajuda as grávidas nos preparativos para a chegada do bebê. O que é útil e o que é inútil, normas de segurança, dicas de como economizar, o que se encontra nas lojas, moda gestante  e até como escolher uma babá. Tem uma abordagem bem-humorada e didática.


4. Consultório Pediátrico _ Autores: Wolfgang Goebel e Michaela Glöckler.

Este livro é ótimo, quando tenho dúvidas corro e o consulto. Ajuda bastante!


Nascido de uma longa experiência pediátrica de seus autores, este livro é um abrangente conselheiro médico-pedagógico destinado a pais e outras pessoas envolvidas com o cuidado e a educação de crianças e adolescentes.

Longe de ser apenas uma obra de consulta em casos de doença, caracteriza-se como um importante guia da evolução infantil, com inestimáveis orientações para procedimentos adequados nas mais diversas situações. 

Amplamente ilustrada com 139 fotos em cores, este livro, com 560 páginas de texto e 66 páginas ilustradas, traz novas contribuições para os três âmbitos focalizados:


Pediatria: doenças, sintomas e tratamentos.
Puericultura: Cuidados para um crescimento harmonioso.
Pedagogia: Critérios para o desenvolvimento escolar.

Inclui com guia rápido de emergências e ficha médico-odontológica!






Nenhum comentário:

Postar um comentário