menu

Image Map

quinta-feira, 6 de junho de 2013

COMO FICAM OS SEIOS DEPOIS DA GRAVIDEZ?

Durante a gestação os seios ficam grandes, sensíveis e até doloridos. O primeiro sintoma que me fez descobri que estava grávida foram os seios que ficaram diferentes, eles sempre tiveram um tamanho razoável, mas de repente ficaram bem maiores, doloridos e com os mamilos escuros. 

E porque os seios ficam assim na gravidez? Com o propósito de preparar os seus seios para a amamentação. Cada mulher tem uma genética diferente, os seios de algumas, pode ficar enormes e de outras nem tanto.








No decorrer da gestação surgem os indesejáveis problemas como: flacidez, as temidas estrias e até mesmo a queda dos seios. O ideal é você tratar deles antes mesmo de engravidar, sempre hidratando com bons cremes específicos para esta área do corpo ou usando óleos como o de amêndoas. 


Tenho amigas que depois da gestação e da fase de amamentação não conseguem se aceitar com os novos seios, flácidos e caídos. O que fazer?

Hoje existem muitos procedimentos estéticos que ajudam a melhorar a aparência dos seios. O mais utilizado é o ácido retinoico para amenizar as estrias, procure um dermatologista para fazer esse tratamento. Existem também tratamentos feitos em consultórios médicos, com laser e cremes estimuladores de colágeno e ultrassom.




Para melhorar a flacidez de grau leve, sessões de infravermelho com radiofrequência pode ajudar dando um aspecto mais firme á pele. O  único problema deste procedimento é que ele pode diminuir um pouco o tamanho dos seios e só pode ser feito depois da amamentação.


Já em casos de flacidez elevada,queda e excesso de pele, a cirurgia plástica pode ser uma boa alternativa. Procure um especialista para saber mais informações.



Confesso que eu dei sorte meninas, talvez porque sempre hidratei meus seios. Não tive estrias, meus seios não caíram, os mamilos clarearam na cor natural e estão bonitos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário