menu

Image Map

sexta-feira, 17 de maio de 2013

SEU BEBÊ RONCA?


Alguns dias atrás, eu estava tirando uma soneca com o meu filho Caleb que tem 9 meses. Quando de repente escutei um barulho estranho e percebi que era ele roncando. Fiquei assustada pois, não sabia que bebês roncavam. Usei um sorine no nariz dele e passou.


Curiosa fui pesquisar a respeito, e descobri que alguns bebês podem roncar quando estão gripados ou resfriados. Mas é algo que merece atenção pois, a partir dos 2 anos, o ronco pode ser por causa de: adenóide e amígdalas que podem estar aumentadas e obstruir as vias aéreas.

Os médicos costumam pedir um exame chamado de nasofibroscopia, que investiga o trajeto das vias aéreas e se as estruturas estão com tamanho exagerado. Existe um outro exame que chama polissonografia, para monitorar uma noite de sono da criança e verificar se ela tem apnéia. Com o aumento da amígdala e da adenóide há pequenas paradas respiratórias.

Dicas para quando a criança estiver roncando

Verifique se ela está gripada, com rinite ou resfriada. Limpe com solução salina ou use á inalação. Deite a criança de lado para evitar o ronco.
Se o ronco persistir por muitos dias o ideal é procurar um médico.

Fonte: Revista Crescer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário