menu

Image Map

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dicas para organizar a primeira festa de aniversário!



Queridas mamães, resolvi criar este post pois, neste exato momento estou passando por essa fase de planejamento da primeira festa de aniversário do meu bebê. E confesso que não está sendo nada fácil, está tudo muito caro por mais que você queira fazer uma festa simples.


Muitas pessoas falam que é besteira fazer festinha de 1 aninho, porque o bebê não entende nada, não aproveita e os pais acabam gastando muito. Sim isso é verdade! Mas o primeiro aniversário é algo tão marcante e especial que não quero que essa data passe em branco. Afinal, ele só terá 1 ano uma vez na vida e este momento não volta mais.




Os pais devem entender que a comemoração não fará muita diferença para a criança, o bebê pode estranhar a movimentação, barulhos, pessoas falando alto e até pessoas que não estão no seu convívio. O ideal é organizar uma festinha para familiares e amigos próximos.


Dicas


Local e horário

Na minha opinião festas de crianças, principalmente de bebê devem se realizadas no período da tarde, por volta das 16hs. A festa não deve passar das 20h. 

 Se sua lista de convidados for pequena a festa pode ser realizada na sua casa ou no salão de festas do prédio. Fica a critério dos pais. Mas se a lista ficou grande demais, o ideal é contratar um buffet, esses empresas oferecem toda infraestrutura, algumas empresas oferecem organização do evento completa, desde convites até as lembrancinhas. Porém você vai ter que está disposto a gastar e muito pois, esses buffets não cobram barato.


Tema da festa

Como as crianças ainda não tem discernimento de escolher o tema da sua festa, a decisão fica por conta do papai e da mamãe.


Cardápio

Faça comidinhas que crianças gostam. Já vi em muitos aniversários de 1 aninho comidas do tipo macarrão e carne sendo servidas. Isso não combina com festa de criança. Aniversário infantil tem que ter cachorro-quente, mini pizza, mini hambúrguer com alface, picolé, batata frita, pipoca, algodão doce, salgados assados, sucos naturais, chás gelados, água e o famoso refrigerante (mesmo não sendo saudável) pois, a maioria das pessoas gostam e nada de cerveja.






Fotografia

Sou fascinada e apaixonada por fotografia. Registrar esse momento é de extrema importância. Se você for fazer uma festa grande contrate um fotógrafo. Se a festa for menos peça alguém da família ou algum amigo que saiba fotografar bem para registrar os momentos.


Convites

 Devem seguir a mesma temática da festa, o envio deve ser feito com pelo menos 15 dias de antecedência.



Lembrancinhas

Sou á favor de brinquedinhos educativos que estimulem a criatividade da criança, ao invés de lembranças que só tem balas, chocolates e etc...


Sobre os brinquedos como: pula-pula e piscina de bolinha não acho que vale a pena contratar para festa de aniversário de 1 ano, seu filho nem vai aproveitar. O ideal é usar esses brinquedos quando ele já estiver entendendo vai aproveitar mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário