menu

Image Map

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A POLÊMICA DA AMAMENTAÇÃO PROLONGADA!


ACHO LINDO DEMAIS UMA MÃE QUE TEM A VONTADE E A PACIÊNCIA DE AMAMENTAR SEU FILHO. 

EU AMO AMAMENTAR MEU FILHO!


A maioria dos médicos pediatras dizem que o ideal é amamentar a criança até 1 ano de idade. Porém existem mamães que ultrapassam este tempo, é ai que entra a polêmica da amamentação prolongada. 

 A amamentação prolongada nada mais é que, amamentar uma criança com mais de 1 ano de idade que já fala, anda, come sozinha. Em alguns países essa atitude é super normal, mas aqui no Brasil gera muita polêmica.




NA MINHA OPINIÃO, CADA MÃE SABE O QUE É O MELHOR PARA O SEU FILHO, SE ELA DESEJA AMAMENTA-LÓ COM MAIS DE 1 ANO DE IDADE QUE FAÇA ISSO. EU CONFESSO QUE NÃO CONSEGUIRIA, ACHO MUITO ESTRANHO UMA CRIANÇA POR EXEMPLO DE QUATRO ANOS DE IDADE QUERENDO MAMAR, COLOCANDO A MÃO NO SEIO DA MÃE NA FRENTE DE TODO MUNDO, NA RUA, NO SUPERMERCADO OU QUALQUER OUTRO LUGAR, LEVANTANDO A BLUSA DA MÃE. NÃO ACHO MUITO LEGAL, ATÉ PORQUE COM ESSA IDADE A CRIANÇA JÁ É MAIS INDEPENDENTE, COME OUTROS TIPOS DE ALIMENTOS E NÃO ACHO QUE HAJA ESSA NECESSIDADE. MAS RESPEITO QUEM FAZ.



Não existe uma hora exata para o desmame, cabe a mãe decidir se deve parar ou continuar amamentando seu filho (a).


E você é contra ou á favor da amamentação prolongada?




2 comentários:

  1. Se a amamentação prolongada for após 1 ano de idade, sou super à favor! Pra mim, só deve ser considerada prolongada após os 3 anos, já que o próprio Ministério da Saúde recomenda amamentação pelo menos até dois anos.
    Amamentei até os 2 anos e 2 meses e só paramos porque o nosso Garotão resolveu parar... era o momento dele...
    Crianças maiores? Aí, já é um caso mais pessoal, cada mamãe deve verificar. Agora, se pode chupeta, mamadeira pra crianças maiores, porque não mamar no peito?
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é flor, até uns dois anos de idade eu concordo.Mais crianças grandes é estranho demais, até porque eles já entendem. Eu não concordo de crianças grandes mamarem no peito. Já são bem grandinhos, já comem e mastigam muito bem. Não há essa necessidade.

    Que bom que você conseguiu amamentar por 2 anos. Eu queria ter amamentado meu filho até 1 ano mas, ele largou por conta própria com 4 meses acredita?

    Bjs.

    ResponderExcluir